Fotos: Mateus Ross / @mateusoross
O cantor Xanddy encerrou, já sob os primeiros raios de sol desta terça-feira (14), a última edição da Melhor Segunda Intinerante, com convidados especiais. Um verdadeiro encontro de gerações marcou o evento que lotou a praça sul da Arena Fonte Nova.
O primeiro a subir no palco foi Bell Marques, que abriu a noite com clássicos da carreira, a exemplo de ‘Vumbora Amar’, ‘Cabelo Raspadinho’, e a aposta deste Carnaval, ‘Maria Eunice’, além da parceria com a Timbalada, ‘Cara de Carnaval’.
Em seguida, o grande anfitrião subiu ao palco, ao som de ‘Daquele Jeito’, com a multidão entoando o coro da canção, acompanhando o cantor. Ivete Sangalo foi a primeira convidada especial a subir no palco, ao som de ‘Vamo ou Bora’. A banda Timbalada, com Denny Denan e Buja Ferreira, também animou o público com canções que marcaram época na axé music.
Como bom soteropolitano e com a casa cheia, Xanddy recebeu a juventude e romantismo de Kevi Jonny e o balanço da banda Filhos da Bahia, formada pelos filhos de Saulo, Reinaldinho, Tonho Matéria e Carlinhos Brown, que relembraram as músicas já lançadas: a releitura de ‘Eu Também Quero Beijar’ e a autoral, ‘Bença’.
Xanddy aproveitou e fez uma avaliação desta temporada itinerante da Melhor Segunda, iniciada em Janeiro, também na Arena Fonte Nova. “Essa temporada foi muito especial. Valeu a pena fazer o itinerante. Foi um clima gostoso, e foi uma grata surpresa que a primeira edição superou a marca de 30 mil pessoas. Foi algo avassalador para uma segunda-feira”. A festa foi encerrada, pontualmente, às 4h30.