Nas últimas 24h o assunto mais comentado nas redes sociais foi sem sombra de duvidas os indicados da 24ª edição do Grammy Latino.
Muitos nomes já conhecidos pelo grande publico e muitos outros estreantes, porém todos felizes por somente participarem da premiação internacional que celebra a música latina.
Da Bahia, Xênia França, Rachel Reis e o grupo Àttooxxá em parceria com Carlinhos Brown foram os destaques da premiação que será realizada dia 16 de novembro em Sevilha na Espanha.
Nascida em Candeias, atualmente morando em Sampa, Xênia França concorre na categoria de “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” com Em Nome da Estrela. O segundo disco solo da baiana conta com músicas autorias e interpretações de “Futurível”, de Gilberto Gil, e “Magia”, vanção do primeiro álbum de Djavan.
A feirense Rachel Reis foi a única baiana indicada à categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, com o seu álbum de estreia Meu Esquema, lançado em 2022.
Meu Esquema conta com os sucessos “Motinha”, “Brasa” e Lovezinho”, músicas que misturam ritmos como arrocha, pagodão baiano e MPB. O álbum vai concorrer com os álbuns das bandas Planet Hemp e Titãs, e dos cantores Lô Borges e Tulipa Ruiz.
Já Carlinhos Brown e Àttøøxxá concorrem juntos na categoria “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa”, com a música “Da Favela Pro Asfalto”, lançada no início de 2023. Na categoria, os baianos vão concorrer com Iza, Giulia Be, Planet Hemp e Criolo e Filipe Ret, Dallass e Caio Luccas.
Essa é a primeira vez que o grupo foi indicado ao Grammy Latino. Já Carlinhos Brown é veterano na premiação: ele foi indicado mais de cinco vezes, vencendo duas delas. A primeira delas foi em 2003 com o grupo Tribalistas, enquanto a segunda foi em 2004, quando já estava em carreira solo.