Sabadou em Salvador com showzaço daqueles no Bombar, bairro de Rio Vermelho. O agito será comandado pelo cantor e rapper Zudizilla em sua primeira apresentação na casa.
O show marca o lançamento do novo álbum “Zulu Vol.2: De César a Cristo”, um mix de 12 faixas que trazem versos fortes de um preto da periferia de Pelotas no Rio Grande do Sul em músicas como Salve, Afortunado e Ra Un Nefer.
A última conta com a participação da rapper baiana Cronista do Morro, uma das convidadas da noite de hoje(23), tendo ainda as batidas de Will Deejay e os brabos do Underismo.
E tem mais! O rapper está no corre divulgando o filme Vozes do Silêncio, segunda parte do projeto inédito que ele lança com apoio do Natura Musical 2020 via Pró-cultura RS LIC .
Com roteiro assinado pelo próprio rapper e direção de Kaya Rodrigues e Luis Ferreirah, o curta elabora uma sensível reflexão sobre a identidade negra gaúcha, apontando para a invisibilidade dessa população como resultado direto do racismo estrutural presente na história da formação do Rio Grande do Sul.
Uma das obras de referência para Zudizilla desenvolver este projeto partiu do livro homônimo, Vozes do Silêncio, do autor gaúcho Agostinho Dalla Vecchia. Outra inspiração foi a pesquisadora gaúcha Winnie Bueno, criadora da Winnieteca, uma iniciativa que promove a conexão de pessoas negras com a literatura.
Mais informações no Instagram @bombarrv.